Você está visualizando atualmente Como realizar a configuração de DMARC no seu domínio?

Como realizar a configuração de DMARC no seu domínio?

Visando uma maior segurança aos usuários, dois dos maiores serviços de email realizarão uma mudança que pode impactar o desempenho de suas campanhas.

O que está mudando?

A entrada “DMARC” será obrigatória.

Ela é uma entrada de segurança que faz a verificação da autenticidade da mensagem enviada. 

Configurar DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting, and Conformance) é uma prática importante para ajudar a proteger seu domínio contra e-mails de spoofing e phishing.

Aqui estão os passos básicos para configurar o DMARC no seu domínio:

  1. Entenda o DMARC: Antes de configurar o DMARC, é importante entender como ele funciona e como ele pode afetar o fluxo de e-mails do seu domínio. DMARC é uma política de segurança de e-mail que permite que os proprietários de domínios protejam suas marcas contra e-mails falsificados e abusem de suas reputações.
  2. Verifique a compatibilidade: Verifique se o seu provedor de e-mail ou servidor de e-mail é compatível com DMARC. A maioria dos grandes provedores de e-mail suporta DMARC.
  3. Crie um registro DMARC: Adicione um registro DMARC ao seu DNS. Este registro informa aos servidores de e-mail como lidar com e-mails que supostamente são enviados do seu domínio, mas que falham nas verificações de autenticidade (SPF e DKIM). O registro DMARC também inclui informações sobre como os relatórios de conformidade devem ser enviados para você.O formato básico de um registro DMARC é o seguinte:cssCopy code_dmarc.seudominio.com. IN TXT "v=DMARC1; p=none; rua=mailto:seu@email.com; ruf=mailto:seu@email.com; fo=1"
    • v=DMARC1: Indica que este é um registro DMARC e especifica a versão do DMARC.
    • p=none: Define a política de ação a ser tomada para e-mails que falham na autenticação DMARC. none indica que nenhum ação será tomada inicialmente.
    • rua=mailto:seu@email.com: Indica onde os relatórios de agregação de DMARC devem ser enviados.
    • ruf=mailto:seu@email.com: Indica onde os relatórios de falha de DMARC devem ser enviados.
    • fo=1: Relata apenas falhas alinhadas.
  4. Monitore e ajuste: Depois de configurar o DMARC, monitore os relatórios que você recebe e ajuste sua política conforme necessário. Você pode querer começar com uma política mais permissiva (p=none) para evitar interrupções no envio de e-mails legítimos.

Certifique-se de revisar a documentação do seu provedor de DNS e provedor de e-mail específico para obter instruções detalhadas sobre como configurar o DMARC, já que os detalhes exatos podem variar dependendo dos serviços que você está usando.

8id – Gestão de Tráfego Pago

Tráfego Pago: Direção Certa, Resultados Rápidos!