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Como funciona a configuração dos objetivos e das segmentações das campanhas tanto no Google Ads quanto no Meta Ads.

Meta Ads (Instagram e Facebook) são ferramentas de ATENÇÃO e
RELAÇÃO.

Isso significa que os seus anúncios precisam chamar atenção do seu
público em um mar de videozinhos engraçados, família e amigos.

Além disso, nós anunciantes precisamos criar uma relação com as pessoas
para que elas considerem a nossa marca como um “amigo”.

Já o Google Ads é uma ferramenta de INTENÇÃO e RELAÇÃO.

Em outras palavras, precisamos colocar o nosso anúncio na frente da
pesquisa que tem uma intenção.

Da mesma forma, precisamos criar uma relação com as pessoas para
que elas considerem a nossa marca como um “amigo”, principalmente
no YouTube.

A primeira coisa que você precisa entender é que existem vários objetivos de campanha tanto no Google Ads, quanto no Meta Ads. E a depender de qual objetivo você escolher, o seu anúncio vai aparecer para determinados públicos.

No Meta Ads temos 6 objetivos:

O objetivo do reconhecimento será usado quando você quiser alcançar o maior número de pessoas, sem a intenção de que elas engajem com o seu conteúdo. Na prática, você pode usar esse objetivo para dar um recado para sua audiência, avisar que um novo produto ou evento está chegando, por exemplo. Já o objetivo de tráfego será usado quando você quiser enviar o maior número possível de pessoas para o seu site. Mas se você quer vender mais no seu e-commerce, por exemplo, o objetivo correto é “vendas”. Esse objetivo vai enviar o maior número de pessoas com potencial de compra para o seu site. Além disso, o objetivo de tráfego pode ser usado quando você quiser enviar as pessoas para um site que não é seu.

Por exemplo, Suponha que um portal de notícias tenha feito uma matéria sobre mim e eu quero anunciá-la para minha audiência. Para fazer esse anúncio eu posso usar o objetivo de tráfego. Agora, quando o site é seu, use os objetivos de vendas ou “cadastro”.

O objetivo de engajamento é o único que acumula funções, já que ele serve para aumentar a interação da sua audiência com o seu conteúdo (likes, comentários, seguidores), como também para receber mensagens no WhatsApp, Direct, Messenger.

Já o objetivo “promoção do aplicativo” serve para quando você é dono de aplicativo e deseja divulgá-lo para as pessoas instalarem em seus smartphones.

No Google Ads, a lógica é a mesma.

Quando você abrir o gerenciador esta é a organização dos objetivos:

Vendas: será usado quando você quiser vender mais;

Leads: será escolhido quando você quiser mais cadastros;

Tráfego do site: será usado quando você quiser mais pessoas acessando o site, sem necessariamente terem a intenção de compra ou cadastro.

Consideração de produto e marca: será usado somente em anúncios no YouTube com a finalidade de fazer as pessoas assistirem seus vídeos e terem uma lembrança positiva da sua marca.

Alcance e reconhecimento da marca: será escolhido quando você quiser alcançar o maior número de pessoas possível no YouTube e nos sites na internet.

Promoção do aplicativo: tem a mesma função que o objetivo de mesmo nome no Meta Ads.

Visitas a lojas locais e promoções: não funciona bem. Se você quer receber mais visitas em sua loja, eu recomendo que você faça uma campanha sem meta e nela crie um objetivo para cumprir com essa função. Nesses casos, você pode escolher o tipo de campanha “smart” na hora de configurar o seu anúncio.

Quando você entrar no gerenciador de anúncios do Google Ads vai se deparar com o painel “selecione um tipo de campanha”:

Essas opções são basicamente onde o seu anúncio vai aparecer. Na prática, significa que:

● Se você escolher “pesquisa”, seu anúncio aparecerá na pesquisa do Google;

● Se você escolher “Performance Max”, seu anúncio vai aparecer na no YouTube, nos sites na internet e na rede pesquisa;

● O tipo de campanha “rede de display” deve ser usado quando você quiser aparecer nos sites parceiros do Google;

● “Shopping” deve ser usado quando você quiser divulgar seus produtos de e-commerce;

● Se você escolher “vídeo” seus anúncios aparecerão no YouTube;

● O tipo de campanha “aplicativo” também tem o objetivo de impulsionar o seu aplicativo para um público maior de pessoas;

● “Smart” pode ser usado quando você quiser receber visitas em seu negócio local;

● “Discovery” é um tipo de campanha para ser usado quando você quiser que seus anúncios apareçam no YouTube, Gmail, Discover, uma ferramenta do Google Ads.

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