Os anúncios em redes sociais representam ferramentas poderosas para empresas que buscam alcançar efetivamente seu público-alvo e alcançar seus objetivos de negócios com mais facilidade. No entanto, para garantir os melhores resultados, é fundamental estar atento às condições que podem influenciar o desempenho das campanhas. É aqui que entra em cena a contingência no Facebook Ads.
O que é contingência no Facebook Ads?
Ficar com campanhas paradas devido a um bloqueio nas contas de anúncio do Facebook Ads é estressante, certo? Afinal, isso pode prejudicar significativamente o desempenho do seu negócio caso não seja resolvido rapidamente. É aqui que entra a contingência no Facebook Ads. Composta por uma série de medidas, como a criação de dois Gerenciadores de Negócios, ela serve como uma rede de segurança para evitar que sua loja virtual ou empresa pare de vender e de rodar anúncios.
Quais são os tipos de bloqueio no Facebook Ads?
O Facebook Ads possui uma política detalhada sobre o que pode ou não causar bloqueios em suas campanhas ou até mesmo em sua conta de anúncios. Geralmente, os principais tipos de bloqueio ocorrem devido a violações constantes dessas regras, mas há outros fatores que podem impedir a veiculação de anúncios na plataforma.
Agora que você compreende o conceito de contingência no Facebook Ads, o próximo passo é conhecer os tipos de bloqueios que podem ocorrer na plataforma. Assim, você saberá quais aspectos considerar em seu plano de proteção.
Veja a seguir os entraves mais comuns:
- Bloqueio por atividade incomum;
- Bloqueio por violação das políticas de publicidade;
- Bloqueio permanente.
Como criar seu plano de contingência no Facebook Ads e evitar bloqueios indevidos?
Conhecendo os tipos de bloqueios que podem ocorrer em contas de anúncio, você entende que criar um plano de contingência no Facebook Ads é fundamental para que seu negócio não pare de vender. Mas como fazer isso?
É simples! A primeira ação é a mais fácil de todas: não desrespeite as políticas de publicidade do Facebook. Esse é o cuidado mais básico que você pode ter.
O segundo passo é criar dois Gerenciadores de Negócios, compartilhando os ativos de público e pixel entre eles. Lembre-se de que são idênticos; assim, em caso de bloqueio, você pode usar a conta de “backup” e continuar anunciando tranquilamente.
Outra medida necessária é fazer a verificação do seu negócio nos Gerenciadores de Negócios. Isso faz com que o Facebook veja a conta como confiável e real. Por fim, use o cartão de crédito como forma de pagamento para aumentar a relevância do negócio.
Mas, com tantos passos, fazer tudo sozinho pode ser desafiador. Por isso, a melhor maneira de criar um plano de contingência no Facebook Ads para seu negócio é contar com uma empresa especializada em marketing digital.
A agência certa para essa tarefa é, sem dúvida, a 8id! Temos o conhecimento necessário para montar estratégias como essa e criar os melhores planejamentos de campanha para trazer mais retorno financeiro para o seu negócio.
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