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Rebranding no Mineiro Delivery: Estratégias para Conquistar Consumidores

O Mineiro Delivery, rede de comida caseira, investiu em rebranding, renovando embalagens, e-commerce e fachadas das lojas, com um investimento de R$ 1 milhão para 60 unidades.

Mas o que exatamente é rebranding?

O rebranding, segundo Ana Couto, CEO da agência anacouto, é a revisão estratégica da identidade de uma organização, envolvendo posicionamento, logotipo e até cultura organizacional.

Quando é o momento certo para considerar o rebranding?

O momento ideal para o rebranding pode surgir com problemas de reputação, mudanças estratégicas ou perda de relevância no mercado, devendo ser planejado considerando a percepção do público.

Os cuidados necessários durante o rebranding

Cuidados como manter autenticidade, comunicar claramente e executar o processo gradualmente são essenciais para evitar confusão ou rejeição.

No caso do Mineiro Delivery, o rebranding buscou modernizar a identidade, mantendo a essência, com a campanha “O mexidinho que mexe com a gente”.

O processo envolveu não só a renovação visual, mas também a mudança de mentalidade da equipe, reforçando valores e propósito.

O rebranding é uma estratégia complexa, mas quando bem executada, como no caso do Mineiro Delivery, pode garantir relevância e competitividade no mercado de food service.

O branding para restaurantes é um conjunto de estratégias de marketing e gestão de marca voltado para aumentar o reconhecimento diante do público e do mercado. Também conhecido como branding gastronômico, esse processo envolve a construção da identidade, posicionamento e fortalecimento da marca. Elementos como logo, cores, slogan, decoração e qualidade do atendimento são essenciais para agregar valor ao seu negócio.

Quando executado de maneira eficiente, essas ações resultam na conquista e fidelização de clientes, que passam a se identificar com os valores e propósitos da sua marca, podendo se tornar promotores do seu restaurante.

Como fazer branding para restaurantes delivery?

O segmento de delivery é um dos que mais crescem no Brasil, portanto, é fundamental pensar em estratégias de branding para se destacar nesse mercado.

Aqui estão algumas ações que podem ser adotadas:

  • Personalização e melhoria da qualidade das embalagens utilizadas na entrega.
  • Redução no tempo de entrega.
  • Ampliação do raio de entrega do delivery (é necessário verificar a viabilidade dessa estratégia para garantir a qualidade).
  • Oferta de cupons de descontos ou frete grátis para determinados pedidos.
  • Oferecimento de brindes ou mensagens de agradecimento na entrega.

Além disso, é crucial estar presente nos principais aplicativos de entrega do mercado, como iFood e Rappi.